Slalom Clube de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação e Pedido de Ajuda

Ir para baixo

Apresentação e Pedido de Ajuda Empty Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagem  MSousaReis Seg 9 Nov 2009 - 0:02

Boas,

Chamo-me Miguel Reis e sou de Lisboa, tenho 39 anos e bancário de profissão.

Sempre tive uma paixão por automóveis, especialmente clássicos, algo que herdei certamente do meu falecido Pai.

Apesar do mundo das perícias em termos de provas e campeonato ser um pouco desconhecido para mim - estou mais ligado ao Campeonato Nacional de Clássicos Ralis, onde dou ajuda/assistência ao meu irmão que corre como navegador com um Datsun 1200 - é com muito gosto que faço a minha apresentação neste fórum e espero que a minha mensagem e pedido de ajuda sirva para concretizar, nem que seja em parte, o meu Sonho !

O meu Sonho....

O meu Pai teve em tempos (Anos 60) um Mini Cooper S (HF-83-18). Só me recordo do carro pelas fotografias que ele me deixou, uma vez que quando nasci ele já o tinha vendido.

Mas foram as histórias que ele me contava de como eram os ralis de outros tempos, por vezes quase amadores e sem patrocínios, e com os carros do dia a dia, que me fizeram gostar tanto de automóveis...

O Sonho de encontrar esse automóvel tem crescido cada vez mais. Aqui há uns anos consegui falar com o actual proprietário, Sr. Orlando Tomás, de acordo com informação que obtive da Conservatória Automóvel (espero não estar a cometer nenhuma inconfidência), e que penso que seja o Sr. Presidente do Clube Slalom de Portugal, mas infelizmente perdi o contacto para poder saber mais informações.

É também esta uma das razões que me inscrevi neste fórum, com esperança que a mesma contribua para saber mais informações acerca do HF-83-18 e também para partilhar algumas fotos dessa bela máquina!

Bem sei que mesmo que consiga encontrar o HF-83-18, se ainda existe e seja em que estado for, talvez nunca o possa ter, mas só o facto de estar perto do carro, já concretizo parte do Sonho, que, como devem calcular, representa para mim um enorme significado sentimental.

Anexo uma das fotos do carro com o meu Pai ao volante (tenho mais) numa prova de perícias realizada em 02/09/1967 ! num Rali de Verão na Praia das Maçãs. Ahhhhh e guardo comigo a chapa enorme com o nº 38.

Enquanto isso não acontece, lá vou conduzindo o meu carro do dia-a-dia, o meu Cooper S, geração BMW, também uma bela máquina...e continuo a alimentar o Sonho.

A título de curiosidade e como automóveis clássicos, se é que se podem chamar, tenho um Land Rover Serie IIA PickUp de 1968, que foi totalmente restaurado por mim e pelo meu irmão, tendo sido o meu carro de casamento; um Land Rover Serie III 109 e um Fiat 127 MKI de duas portas estão à espera de melhores dias para regressarem à estrada e encherem-me de prazer de condução.

Cumprimentos,
Miguel Reis




Apresentação e Pedido de Ajuda Miniafx[/URL][/img]

MSousaReis

Número de Mensagens : 1
Idade : 53
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos