arcos de segurança para 2009
3 participantes
Página 1 de 1
arcos de segurança para 2009
boas, como ja muitos pilotos receberam por correio o aviso para os arcos de segurança, eu gostaria ser mais informado em relaçao a isso.
por onde podem passar?
onde têm que ser fixados?
diametro do material (tubo, digo eu!!!)?
nao entendi bem o que se quer dizer com arcos de segurança.
mas atençao estou de acordo e acho que pelo menos a organizaçao devia verificar no inicio da época e colar um autocolante de verificado como se faz na velocidade ou ralis.
ainda á muito para falar sobre o assunto, de momento sao as minhas questoes e e opinioes.
um abraço
por onde podem passar?
onde têm que ser fixados?
diametro do material (tubo, digo eu!!!)?
nao entendi bem o que se quer dizer com arcos de segurança.
mas atençao estou de acordo e acho que pelo menos a organizaçao devia verificar no inicio da época e colar um autocolante de verificado como se faz na velocidade ou ralis.
ainda á muito para falar sobre o assunto, de momento sao as minhas questoes e e opinioes.
um abraço
delgado- Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2008
Re: arcos de segurança para 2009
Boas
são umas perguntas pertinentes as tuas , e decerto lógicas , mas se sabes como são fixados e por onde devem passar os roll bar's , assim como as medidas mais usuais nas rampas ,velocidade,etc ....
então porque não aplicas esses teus conhecimentos e fazes o teu carro ???
decerto que irá ser aceite pelas organizaçoes de provas de pericia.....neste caso as provas do SLALOM
mais uma coisa ....."" 2 arcos transversais e 2 arcos longitudinais""..... onde estão as duvidas ???
só se for mesmo no diametro do tubo , mas penso que importante é tb a espessura do mesmo
presos 4 apoios: no "fundo" do chassi....
presos 6 apoios: 4 no chassis e 2 nas cavas de roda , charrion ou nos topos das torres de suspensão....
pelo que entendi básicamente só tens de fazer uma "gaiola" que possa estar de rodas para o ar sem que te aleijes e respeitar 2 arcos transversais e 2 longitudinais
cumps.
são umas perguntas pertinentes as tuas , e decerto lógicas , mas se sabes como são fixados e por onde devem passar os roll bar's , assim como as medidas mais usuais nas rampas ,velocidade,etc ....
então porque não aplicas esses teus conhecimentos e fazes o teu carro ???
decerto que irá ser aceite pelas organizaçoes de provas de pericia.....neste caso as provas do SLALOM
mais uma coisa ....."" 2 arcos transversais e 2 arcos longitudinais""..... onde estão as duvidas ???
só se for mesmo no diametro do tubo , mas penso que importante é tb a espessura do mesmo
presos 4 apoios: no "fundo" do chassi....
presos 6 apoios: 4 no chassis e 2 nas cavas de roda , charrion ou nos topos das torres de suspensão....
pelo que entendi básicamente só tens de fazer uma "gaiola" que possa estar de rodas para o ar sem que te aleijes e respeitar 2 arcos transversais e 2 longitudinais
cumps.
ANDRADERX- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2008
Re: arcos de segurança para 2009
pergunto porque quero andar legal em 2009.
delgado- Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2008
Re: arcos de segurança para 2009
delgado escreveu:boas, como ja muitos pilotos receberam por correio o aviso para os arcos de segurança, eu gostaria ser mais informado em relaçao a isso.
por onde podem passar?
onde têm que ser fixados?
diametro do material (tubo, digo eu!!!)?
nao entendi bem o que se quer dizer com arcos de segurança.
mas atençao estou de acordo e acho que pelo menos a organizaçao devia verificar no inicio da época e colar um autocolante de verificado como se faz na velocidade ou ralis.
ainda á muito para falar sobre o assunto, de momento sao as minhas questoes e e opinioes.
um abraço
Acho eu que deve de sair no regulamento as medidas e especificaçoes para o arco de segurança pois tambem precisava de saber
Abraços helder Ladeira
helder toyota- Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/03/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|