Slalom Clube de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

arcos de segurança para 2009

3 participantes

Ir para baixo

arcos de segurança para 2009 Empty arcos de segurança para 2009

Mensagem  delgado Qua 24 Set 2008 - 20:21

boas, como ja muitos pilotos receberam por correio o aviso para os arcos de segurança, eu gostaria ser mais informado em relaçao a isso.

por onde podem passar?

onde têm que ser fixados?

diametro do material (tubo, digo eu!!!)?

nao entendi bem o que se quer dizer com arcos de segurança.


mas atençao estou de acordo e acho que pelo menos a organizaçao devia verificar no inicio da época e colar um autocolante de verificado como se faz na velocidade ou ralis.

ainda á muito para falar sobre o assunto, de momento sao as minhas questoes e e opinioes.


um abraço

delgado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

arcos de segurança para 2009 Empty Re: arcos de segurança para 2009

Mensagem  ANDRADERX Qua 1 Out 2008 - 2:10

Boas

são umas perguntas pertinentes as tuas , e decerto lógicas , mas se sabes como são fixados e por onde devem passar os roll bar's , assim como as medidas mais usuais nas rampas ,velocidade,etc ....
então porque não aplicas esses teus conhecimentos e fazes o teu carro ???
decerto que irá ser aceite pelas organizaçoes de provas de pericia.....neste caso as provas do SLALOM

mais uma coisa ....."" 2 arcos transversais e 2 arcos longitudinais""..... onde estão as duvidas ???
só se for mesmo no diametro do tubo , mas penso que importante é tb a espessura do mesmo

presos 4 apoios: no "fundo" do chassi....
presos 6 apoios: 4 no chassis e 2 nas cavas de roda , charrion ou nos topos das torres de suspensão....

pelo que entendi básicamente só tens de fazer uma "gaiola" que possa estar de rodas para o ar sem que te aleijes e respeitar 2 arcos transversais e 2 longitudinais

cumps.

ANDRADERX

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

arcos de segurança para 2009 Empty Re: arcos de segurança para 2009

Mensagem  delgado Qui 2 Out 2008 - 12:43

pergunto porque quero andar legal em 2009.

delgado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

arcos de segurança para 2009 Empty Re: arcos de segurança para 2009

Mensagem  helder toyota Qui 2 Out 2008 - 14:51

delgado escreveu:boas, como ja muitos pilotos receberam por correio o aviso para os arcos de segurança, eu gostaria ser mais informado em relaçao a isso.

por onde podem passar?

onde têm que ser fixados?

diametro do material (tubo, digo eu!!!)?

nao entendi bem o que se quer dizer com arcos de segurança.


mas atençao estou de acordo e acho que pelo menos a organizaçao devia verificar no inicio da época e colar um autocolante de verificado como se faz na velocidade ou ralis.

ainda á muito para falar sobre o assunto, de momento sao as minhas questoes e e opinioes.


um abraço



Acho eu que deve de sair no regulamento as medidas e especificaçoes para o arco de segurança pois tambem precisava de saber bounce

Abraços helder Ladeira

helder toyota

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

arcos de segurança para 2009 Empty Re: arcos de segurança para 2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos